O denominado “Bloco K” é uma das partes de informação do SPED Fiscal ICMS/IPI, que constitui-se no livro eletrônico de Registro de Controle da Produção e do Estoque.

O livro Registro de Controle da Produção e do Estoque destina-se à escrituração dos documentos fiscais e dos documentos de uso interno do estabelecimento, correspondentes às entradas e às saídas, à produção, bem como às quantidades referentes aos estoques de mercadorias.

OBRIGATORIEDADE 

 

A escrituração do livro Registro de Controle da Produção e do Estoque será obrigatória para os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e para os estabelecimentos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigida de estabelecimento de contribuintes de outros setores.

 

ANÁLISE DE IMPACTO DO BLOCO K – ROBÔ

A Análise de Impacto Bloco K é uma solução Senior que diagnostica os processos na base de dados que precisam ser alterados para atender à exigência do fisco.

A verificação contempla os campos requeridos pelo Bloco K e novas parametrizações e processos exigidos pelo sistema. Como resultado da verificação, a solução apontará um plano de ação para corrigir as informações da base de dados sem fazer nenhuma alteração no ambiente do cliente, sendo que ela apenas relaciona as ações que devem ser tratadas.

Esta solução, uma vez adquirida pelo cliente, não tem taxa de manutenção (ATST) e o cliente tem o direito de receber os releases com novas consistências devido à evolução do leiaute disponibilizado pelo governo.

Acesse o nosso FAQ com perguntas e respostas mais frequentes em relação ao Bloco K:

Saiba mais sobre o Bloco K através de nossos materiais de apoio: