Já pensou em reduzir os custos de produção em até 30%?

A SENIOR em parceria com a LINTER, disponibilizam o Drummer APS e tornam esta redução possível!


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As soluções de Gestão Empresarial | ERP, abrangem todas as áreas da empresa de forma integrada e possui módulos voltados para a produção de fábrica, o que supre as necessidades de todo processo de produção.

Mas por outro lado, leva em conta uma análise com capacidade infinita, que não consegue enxergar as restrições existentes no chão de fábrica, que se referem a mão-de-obra, matéria-prima e os recursos mais importantes no processo de produção!

O Drummer APS é uma solução completa para otimizar a execução da produção e reduzir os custos operacionais da sua planta. Permite controlar e gerenciar as atividades do chão de fábrica em tempo real e de modo integrado com o ERP.

O software APS fornece respostas rápidas às constantes mudanças que correm no processo produtivo e na demanda do mercado, sempre observando as premissas e os objetivos corporativos.

Conheça melhor as funcionalidades da solução, baixe o folder.

Cenários

Podemos criar diversas “visões” ou “cenários” do processo fabril, podendo comparar a eficiência e validade entre os mesmos.

Análises “E se…”

Permite a realização de simulações “E se…” em tempo real, voltadas a analisar o impacto de ocorrências ou decisões a serem tomadas.

Simulações

Permite que o usuário realize ilimitadas simulações do processo produtivo, atendendo desde grandes reposicionamentos de carteira ou simulando o impacto de ocorrências e desvios do processo fabril.

Available-To-Promise

Efetua o cálculo do Material Disponível para Promessa (Available-To- Promise), derivando-os do planejamento, e garantindo o efetivo atendimento de novos pedidos na data estipulada com base nos estoques e ordens de fabricação já colocadas.


Recursos

Podem ser configurados para visualizar as diversas restrições simultâneas à atividade produtiva, sendo as mais comuns máquinas, materiais, recursos humanos, ferramentas e recursos financeiros.

Ordens Emergenciais

Trata o impacto das ordens emergenciais no processo fabril. Verifica a possibilidade de serem executadas e simula o impacto das mesmas no processo produtivo.

Simulação de Carga

Com base no programa de produção definido pela área comercial, o software APS faz um comparativo entre a capacidade disponível e a carga projetada para cada um dos recursos de fábrica, identificando os gargalos de produção antes do processo de programação


Módulo responsável pela Administração Dinâmica dos Pulmões de Estoque nos clientes, possibilitando um alto grau de disponibilidade de produtos, através de reabastecimento automático. Garante, ainda, um perfeito balanceamento entre os níveis de estoque e o consumo, através da manutenção de registros históricos da posição dos estoques, disponíveis e em transito, bem como do tamanho dos Pulmões e consumos diários por produto. Através desse histórico, o módulo sugere o nível ideal dos estoques que irá balancear disponibilidade, segurança e baixo custo.

VMI


Realiza simulações e análises financeiras tendo por base a contabilidade de ganhos da Teoria das Restrições. Permite gerar simulações pelas quais obtemos os perfis comerciais e mix produtivos que irão maximizar o ganho financeiro da empresa, considerando-se as restrições de máquina, mão-de-obra, matérias-primas e capital.

MIX


Voltado a ambientes onde há necessidade de desenvolvimento de projeto de produto e/ou processo de fabricação, previamente ao início efetivo da produção, este módulo representa uma importante complementação ao ciclo de planejamento, pois irá garantir a data em que os padrões de engenharia estarão disponíveis à programação, evitando a geração e planos inconsistentes e não factíveis. Este módulo possibilidade a definição dos projetos, lista de atividades bem como os recursos necessários a cada atividade.
Um gráfico de Gantt por recurso facilita o nivelamento de carga entre os recursos disponíveis (engenheiros, projetistas, etc.), otimizando seu uso e garantindo a geração de datas confiáveis de cada projeto. Essas datas, por sua vez, irão alimentar as datas mínimas que a produção poderá iniciar, garantindo a coerência na programação.

project


Responsável pela programação da produção e simulação de cenários, o Drummer APS é composto pelas seguintes funções:

  • PROGRAMAÇÃO: O principal componente deste módulo é responsável por balancear e sincronizar o processo produtivo baseando-se nos gargalos de produção, sendo que a restrições podem ser máquinas, ferramentais ou matérias-primas. O software APS fornece respostas rápidas às constantes mudanças que ocorrem no processo produtivo e na demanda do mercado, sempre observando as premissas e os objetivos corporativos.
  • SIMULAÇÃO: Essa função permite que o usuário realize ilimitadas simulações do processo produtivo, atendendo desde grandes re-posicionamentos de carteira ou simulando o impacto de ocorrências e desvios do processo fabril. Analisa a capacidade de atendimento a pedidos, sugerindo datas de entrega confiáveis e seguras e visualizando os ganhos que a empresa pode obter com diferentes configurações comerciais ou carteiras de pedidos. Os processos de simulação possuem como características marcantes a velocidade em que são realizados, configurando poderoso instrumento acessório à tomada de decisão.

APS

  • MRP: Transforma a demanda de mercado (real e prevista) em ordens de produção, aplicando políticas definidas pelo usuário, tais como lotes mínimos e máximos de fabricação, multiplicidade, perdas, estoques de segurança, frequências de produção, pontos de reposição, por projeto, kanban, etc.
  • SUP: Compatibiliza as necessidades líquidas de matérias-primas e demais componentes comprados, geradas pela programação, com os pedidos de suprimentos colocados nos fornecedores. Da mesma forma que a função de Gestão de Demanda, esta função permite a aplicação de políticas de compras a cada item comprado, tais como lotes mínimos, multiplicidade e frequências de entrega.

Responsável pelo gerenciamento da lógica KANBAN, dentro da metodologia LeanProduction. Através dele, é possível a revisão automática do número de cartões em circulação, baseado nos dados de demanda e parâmetros técnicos dos processos. A operação das movimentações físicas na fábrica pode ser através da impressão de cartões, com os respectivos códigos de barra para facilitar o apontamento ou mesmo através do quadro eletrônico de Kanbans, sem a necessidade de papel em circulação.

eKABAN


Este módulo é o responsável por manter todos os dados relevantes à programação devidamente atualizados, de acordo com a situação atual da empresa, em termos de dados cadastrais, assim como da posição real do chão de fábrica, em termos de disponibilidades de estoque e trabalhos em andamento.

Este módulo, por meio de sincronização automática ou templates padrão SQL, específicos para os principais ERP’s, permite a transferência de informações entre o DRUMMER SUITE e o sistema corporativo da empresa.

CONECT

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