O EFD_Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, vem para abarcar as informações que hoje são exigidas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e na Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (Gfip) e da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), que hoje são prestadas pelos contribuintes na EFD-Contribuições.

Ferramenta de ANÁLISE DE IMPACTO EFD-Reinf

A Senior possui uma ferramenta de Análise de Impacto EFD-Reinf, que analisa a base de dados, identificando as correções necessárias para atender as necessidades do EFD-Reinf!

O diagnóstico realizado por esta ferramenta, verifica as inconsistências na base de dados do cliente em relação aos leiautes do EFD-Reinf.

 

A verificação contempla os campos obrigatórios e novas parametrizações exigidas pelo sistema. Como resultado da verificação, a ferramenta apontará um plano de ação para corrigir as informações da base de dados.

 

A recomendação é que todas as ações apontadas sejam tratadas ou analisadas, pois o não tratamento pode invalidar o envio de informações ao EFD-Reinf.

Observação: A ferramenta não faz nenhuma alteração no ambiente do cliente. Ela apenas relaciona as ações que devem ser tratadas.

LAUDO ORIENTATIVO

Após a utilização da ferramenta de Análise de Impacto do EFD_Reinf, o Cliente pode adquirir o serviço de Laudo Orientativo a ser elaborado pela área de Consultoria Especializada, com um plano de ação mais detalhado para cada tipo de erro encontrado.

Observação: O Laudo Orientativo define o plano de ação que deve ser executado, contudo, o acerto no ERP é de responsabilidade do Cliente. Se o Cliente desejar que a ABM realize os acertos, será elaborada proposta de serviço à parte.

Exemplo:

Exemplo de Laudo Orientativo:

  • Erro: Notas Fiscais de Entrada com divergência no valor do INSS retido

 

  1. Quantidade de Ocorrências:  XXX

 

  1. Plano de Ação: Entrar na tela F660NFC e informar valor correto para o campo “VlrIns-Valor do INSS” nas notas fiscais com divergência entre a Base do INSS multiplicada pela alíquota do INSS, conforme registros R2010 e R2020 do leiaute do EFD-Reinf.

 

Leia nosso FOLDER de apresentação!

Conheça os CONCEITOS GERAIS!