Atacado e Distribuição

Muito mais tecnologia para o seu processo logístico e muito mais competitividade para a sua empresa.

Com as soluções para logística da Senior, é possível ter muito mais controle sobre cada uma das etapas da operação. Da entrada de matérias-primas até a expedição do produto, é possível acompanhar todo o trajeto da mercadoria via web, a partir de qualquer dispositivo. A solução ainda permite uma maior flexibilidade nas regras de armazenagem e separação além de ainda de alcançar resultados surpreendentes na redução dos custos das operações.

Logística e comércio eletrônico

O advento da internet foi o responsável tanto pelo desenvolvimento do comércio eletrônico quanto pelo aumento considerável do nível de exigência dos consumidores. Hoje todo mundo quer comprar e receber logo, no prazo e em perfeito estado. E para que isso aconteça, existe um trabalho de bastidores realizados pela loja virtual que é muito mais complexo do que pode parecer à primeira vista.

Isso porque muitas vezes essas lojas contam apenas com um pequeno escritório e um estoque gigantesco que oferece muito mais variedade do que um estabelecimento físico de qualquer shopping poderia dispor – e por um preço muito mais amigável, considerando a redução decorrente de aluguel, custo de pessoal para atendimento, etc.

Porém, é justamente aí que começa o problema, que só uma afinada estratégia de logística consegue resolver.

Neste ambiente de muitas vezes milhares de metros quadrados e outras centenas de variedades de produtos, é preciso localizar com agilidade exatamente aquele produto que o cliente comprou. E mais: é preciso embalar, despachar e acompanhar o roteiro de entrega para se certificar de que tudo será recebido no prazo combinado.

E com a concorrência cada vez mais acirrada entre, já era de se esperar que os preços cobrados pelos produtos e os prazos de entrega em pouco tempo tornariam-se diferenciais decisivos na hora de realizar uma compra. E quem consegue fazer o preço reduzir e o prazo diminuir? Um bom planejamento logístico.

Diante de tamanha sinergia entre o comércio eletrônico e todo a programação necessária para que o cliente se sinta satisfeito com a experiência é que a logística voltou a ser um assunto tão discutido e essencial na vida dos empresários – e consumidores.

Gestão de estoque e logística

Administrar um espaço onde ficam disponíveis todas as mercadorias produzidas ou recebidas pela empresa pode parecer tarefa simples. Porém, exige muita organização e estratégia para que o consumidor final possa encontrar o produto sempre que precisar. E mais do que isso: o ideal é que o produto não falte mas também não sobre no ponto de venda. E como controlar isso?

Através da logística. Com uma boa estratégia, é possível evitar rupturas (falta do produto) no varejo, bem como trabalhar com quantidades exatas para que não sobre em um lugar e não tenha
no outro.

Uma boa gestão de estoque também não exige muitos funcionários, o que colabora para um preço mais competitivo das mercadorias. A administração de uma agenda que funciona, aproveita todas as janelas disponíveis no horário correto, evitando atrasos e esperas é fundamental para uma boa logística. Além disso, ao sair do estoque, as mercadorias podem fazer os caminhos mais assertivos em termos de distância e tempo de transporte, para que cheguem no prazo combinado ao ponto de venda.
Ou seja, a gestão de qualquer estoque só será bem sucedida se contar com uma logística afinada com os objetivos da empresa.

Como contratar nossas soluções