O eSocial está chegando: e agora?


O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Assim como a adequação nos sistemas com o eDocs e o Análise de impacto do eSocial, é necessário reestruturar os PROCESSOS de seus clientes e PREPARÁ-LOS para este desafio.

A Senior está preparada para atender as necessidades do eSocial.

Então, vamos “eSocializar” nossos clientes?

Empresas com faturamento em 2016 acima de 78 milhões a partir de Janeiro/2018. Para as demais empresas a partir de Julho/2018. Conheça melhor as funcionalidades da solução, baixe o folder.

Informativo dos pré-requisitos eSocial

Com o objetivo de apoiá-lo na preparação dos dados e responder as dúvidas mais frequentes relacionados à solução Senior, vamos listar aqui, os pré-requisitos que precisam ser providenciados para que as informações ao eSocial sejam enviadas com sucesso:

1º – Efetuar a Qualificação Cadastral (Geração dos dados em lote pelo Gestão de Pessoas|HCM);

 

       Procedimento a ser realizado para geração do arquivo: Emitir o arquivo de remessa no sistema Gestão de Pessoas|HCM pelo seguinte caminho: Colaborador > Ficha Cadastral > Relação de Cadastro > 092 – Qualificação Cadastral – Arquivo de Remessa; Após emitir o relatório de remessa, entrar no site do Governo, anexar o arquivo “.txt” e em seguida enviar (upload) para validação; Em 48 horas, buscar o arquivo de retorno (download) das inconsistências com os dados dos colaboradores que deverão ser corrigidos antes do eSocial entrar em vigor. Esse arquivo de retorno contém os dados das informações processadas e/ou os dados das informações rejeitadas.

2º – Dispor do modelo de Certificado Digital A1;

3º – É recomendável adquirir a ferramenta Análise de Impacto eSocial (irá verificar a base de dados, identificando as correções necessárias para atender as premissas do eSocial) – Entrar em contato com seu Executivo de Contas ABM;

4º – Instalação do eDocs* e Serviço de acompanhamento do envio da 1ª FASE do eSocial (Instalação eDocs, Configurações, Geração dos arquivos iniciais: S-1000, S-1005, S-1010, S-1020, S-1030, S-1035, S-1040, S-1050, S-1060, S-1070, S-1080) – Entrar em contato com seu Executivo de Contas ABM.

*Ferramenta de mensageria, responsável por formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto pública.